4 ORDENS DE DEUS A JACÓ - A Obediência

Leave a Comment
TEMPO ESTIMADO DE LEITURA 4,5 MIN -

Texto Base: Gênesis 35.v1


" DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão."

Introdução: Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justamente nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre.

É nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com ele, mas para que a benção de Deus se manisfestasse na vida de Jacó ele teve que obedecer quatro ordens.

1- Levanta-te: Deus quer uma nova postura


Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para Jacó, e Deus não queria ver Jacó prostado diante das dificuldades e sim de pé.

Deus não quer que venhamos a ficar protrados diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida.

Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo
Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça!

2- Vai até Betel: Deus quer nos dar uma direção

Para que a benção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa.

Betel significa “Casa de Deus” ou seja o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus.

Ex: Ana, mãe de Samuel e Asafe no Salmo 73

3- Habita ali: Deus quer perseverança

Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora, Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar. Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós.

Temos que ser firmes e constantes muitas pessoas deixam de desfrutar das bençãos e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.

4- Edifica um altar: Deus quer comunhão

O altar é lugar maximo da nossa intimidade com Deus, altar significa sacrifício, renuncia, adoração.
Todos nós temos que edificar altares, pois o altar é a marca da nossa comunhão com Deus.


Como conclusão pode-se ver que havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizasse, Jacó teve que obedecer a essas quatro ordens que Deus lhe deu.

É importante que façamos como Jacó para que a benção de Deus seja manifesta nas nossas vidas.

Quais as ordens que Deus tem dado você? Seu ego tem falado mais alto ou seus ouvidos estão atento as ordens de Deus para sua vida? 

Aprendendo com a Mulher Cananéia

Leave a Comment
Introdução:
A mulher Cananéia não era filha de Abraão e nem prosélita do judaísmo, mas tinha algumas qualidades espirituais que muitos judeus não tinham que era uma fé viva e eficaz.
Usando poucas palavras essa mulher conseguir atrair a atenção de Jesus, que de maneira alguma poderia deixar aquela pobre mulher ir embora sem o seu milagre.
Por isso vamos aprender algumas lições espirituais com esta mulher,algumas atitudes delas que nos ensina muitas coisas.





1 - Ela ouviu (ela creu) v25
Quando ela ouviu falar de Jesus, ela não duvidou, mas creu em tudo quanto tinha ouvido.
Muitas pessoas quando ouvem algo a respeito de Jesus, logo duvidam.
Será que é verdade? Será que ele muda mesmo? Isso é verdade?
A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus, creia em tudo aquilo que temos ouvido sobre Jesus, pois somente Ele tem palavra de vida eterna.


2 -Ela foi v25 (Ação em relação as dificuldades)
Quando ela soube que Jesus estava por perto ela não hesitou de ir até ele, ela não mediu esforços até encontrar Jesus.
Muitas pessoas até ouvem a palavra, mas não tomam uma atitude, não querem se mexer, não querer se esforçar querem que tudo aconteça de uma ora pra outra, sem fazer o mínimo esforço.
O impossível Deus faz, mas o possível nós devemos fazer, mova-se Deus tem o melhor pra você.


3 - Ela se lançou (ela se humilhou)
Ela entendeu que era pecadora e que necessitava da misericórdia de Jesus, ela entendeu que não havia recursos humanos que pudessem resolver o seu problema, mediante a situação ela se humilhou diante de Jesus.
É tempo de nos humilhar diante de Deus pois somente Ele tem a solução para as nossas vidas.


4 -Ela rogou
Ela clamou a Jesus e intercedeu pela vida de sua, não se importou com as barreiras e impedimentos, não se importou com a multidão e nem com o preconceito, ela olhou apenas para Jesus.
Não se cale diante das dificuldades, não deixe a multidão te calar, mas clame que Jesus te dará a resposta certa.


5 -Ela respondeu (Ela perseverou)v28
Mesmo com uma resposta inesperada de Jesus a fé daquela mulher não se abalou, ela continuou firme e não se revoltou contra Cristo.
Ela retrucou com sabedoria as palavras e por isso recebeu a sua benção
Precisamos ter equilíbrio espiritual e não nos desesperar com as adversidades da vida, se mantenha firme
6 - Ela achou (ela recebeu)v28
Chegando em casa ela encontrou a sua filha restaurada e teve seu lar transformado e todos puderam ver quão grande milagre Deus havia feito na vida dela e de sua família.
Quando nós obedecemos a palavra de Deus, e continuamos firmes com Cristo, Ela faz coisas grandiosas em nossas vidas.


Conclusão:
Que nós possamos aprender com os exemplos de fé dados por esta mulher, por que somente assim poderemos desfrutar e receber o melhor que Deus tem para as nossas vidas.


Pr: Wellington Silva. Tecnologia do Blogger.